A importância do toque
nós temos uma função imunológica em nossa pele que está cientificamente comprovada por pesquisas, esses pesquisadores descobriram que quando recebemos uma caricia ou um toque na pele a camada mais externa dela , a epiderme, produz uma substância imunoquimica chamada de timopoietina hormônio da glândula do timo, que encontra-se nos linfócitos T.
Os Linfócitos T são responsáveis pela imunidade celular eles têm origem nas células que são produzidas na medula óssea e essas mesmas células que são produzidas na medula óssea os linfócitos T metade de sua produção sofrem pelo processo de maturação no timo até se tornarem os linfócitos T.
A importância do toque aos estímulos táteis expandem o potencial elétrico do corpo e essa expansão bioelétrica chegam as células e as glândulas despertam um efeito fisiológico que acabam interferindo sobre a mente e as emoções já que tudo em nosso corpo é uma grande teia de conexões esses estímulos produzem reflexos sobre o comportamento pesquisas cientificas recentes confirmam que quando nossa pele sofre um estimulo as alterações fisiológicas e bioquímicas da superfície da pele serão ativadas.
Uma pessoa que vive sem contato físico também enfrenta problemas de sono – e o sono, como se sabe é um forte redutor do estresse um aliado da reposição de energia e do bem estar. pesquisas revelam que o contato físico tem o poder de aliviar o estresse , curar doenças e até mesmo diminuir a violência.
Você já abraçou alguém hoje? se não, ainda da tempo!