Como a terapia tântrica ajuda a atingir orgasmos melhores

A terapia tântrica promove uma ressignificação da sexualidade de quem a busca. Como terapia corporal auxilia no processo de reeducação sexual, uma vez que, devido ao contexto histórico, social, religioso e cultural, o que se recebe em termos de educação sexual é falho, muitas vezes não esclarecedor, e repressor gerando crenças limitantes e condicionamentos comportamentais. É uma poderosa ferramenta para as mais diversas disfunções sexuais, entre elas, as mais recorrentes em sessões de atendimento: Disfunções erétil (dificuldade de alcançar ou manter a ereção), ejaculação precoce (incapacidade de controlar o reflexo ejaculatório), falta de libido (perda de vontade ou interesse sexual), vaginismo (contração involuntária dos músculos próximos à entrada da vagina) anorgasmia (impossibilidade de ter orgasmos) ou dispareunia (dor no ato sexual). É uma técnica de excelente escolha para o caminho do autoconhecimento, pois promove uma ampla conexão com o corpo e descoberta de uma nova consciência corporal.

Agora vamos entender o que é o orgasmo?
O orgasmo constitui-se de descargas de energia bioelétricas produzidas pelos nossos músculos, não apenas os sexuais, uma vez que sejam dados estímulos com a intensidade e duração necessários. Porém, nós pensamos que o orgasmo está unicamente ligado ao sexo. Saiba que não somente isso, nosso corpo pode ser estimulado como um todo. Sendo assim podemos atingir diferentes tipos de orgasmos.

Isso quer dizer que tanto nos homens quanto nas mulheres o orgasmo nem sempre precisa vir acompanhado de ejaculação. O nosso orgasmo comum, que só estimula os órgãos sexuais, não funciona como um acumulador de bioeletricidade, mas também como relaxante, como libertador de energia. Dessa forma quando a descarga energética chega a se manifestar, rapidamente é dissipada. E para alcançar orgasmos como todo o potencial do nosso corpo é preciso acumular bastante energia nos músculos, na pele, e fazer essa energia se concentra e subir em vez de descarregar e perder.

Para acumular essa energia é necessário aprendermos a sair do orgasmo primitivo e de relação sexual trivial, provocando novas formas de estímulos e despertar da energia corporal. A sensitive massagem é uma das técnicas que compõe a terapia tântrica e através dela você consegue acessar o poder que o corpo carrega. Com toques leves e sutis em toda a superfície da pele, inclusive por regiões do corpo às quais raramente damos atenção é possível acordar o potencial energético e colocar a pessoa em contato com a energia orgástica sem a presença do sexo.

Os toques da sensitive massagem trazem estímulos de arrepios similares a um “choque” de prazer quase um formigamento por diversas regiões do corpo que se espalham por todo corpo e alteram a bioquímica do nosso organismo. Hormônios ligados ao prazer e à satisfação, como Serotonina, Oxitocina são produzidos e espalhados pela corrente sanguínea, intensificando a sensação do toque, podendo gerar espasmos na musculatura de todo o corpo. Isso acontece pela conexão de diversos grupos musculares nessa corrente energética que o corpo carrega e a sensação percebida é muito prazerosa.

Isso quer dizer que você vai abandonar os estímulos sexuais? de maneira nenhuma. Significa que você estrará aprendendo a dar novas formas de sentir prazer ao seu corpo através de um autoconhecimento que a terapia tântrica irá lhe mostrar. Você só precisa treinar o seu corpo e tonificar alguns músculos como um atleta que precisa se desenvolver para quebrar seus próprios recordes, alcançar novas marcas. O que trago aqui são os tônus musculares do órgão sexual feminino e masculino. Para sustentar toda essa energia, esses músculos não podem estar hipotônicos (flácidos), eles precisam estar fortes e desenvolvidos. Na massagem tântrica traz ótimos resultados eficazes nesses aprendizados pois, com manobras desempenhadas nos genitais é possível desenvolver esses agrupamentos muscular tonificando-o.

Estimulando a sensação orgástica de forma correta por todo o corpo e fortalecendo os músculos do órgão sexual podemos intensificar e prolongar o orgasmo, atingindo estados de consciência e autoconhecimento. É um aprendizado muito prazeroso que irá transformar as suas relações para sempre.